quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Naturalmente


Muitos mais (futuros) momentos destes, significarão o dobro deste, o dobro de ontem, o triplo de amanhã...a satisfação de puder fazer alguém feliz, satisfação de ser feliz, satisfação de saber viver, saber ler as páginas da vida sem saltar nenhum parágrafo...é enorme, tendo em conta o esforço e dedicação. Saber agir nos momentos certos, dizer a palavra adequada, o beijo oportuno, o silêncio necessário, a voz desejada, o olhar que tudo quer dizer sem necessidade de paleio...tudo num só, tornando-se numa virtude que nem todos têm. Posso dizer que sabe bem conseguir cada uma dessas proezas, e confortar quem gostamos e queremos ajudar e proteger, aqueles por quem nutrimos um certo tipo de sentimento.



Naturalmente, por vezes, tudo isto é complicado de gerir, mas...



...estou feliz*




Sophie*

terça-feira, 25 de novembro de 2008

InTouch



I - N / T - O - U - C - H


Sendo hoje um dia de descanso, páro para fazer uma retrospecção do que para trás ficou, e no que agora tenho, "graças" a esse passado (que não existindo, impossivel seria este presente), sinto-me (muito)bem na posição que hoje adquiro, não me arrependendo de N.A.D.A. feito ou dito, pois de tudo isso dependia o "agora"...

Sabendo o pouco que sei hoje, tenho plena consciência para onde vou e aquilo que quero/desejo, completos ingredientes indispensáveis à minha felicidade interior.

Nesta caminhada (que ainda de longa se trata) muito veio para ficar, muito veio e foi e muito veio, foi e voltou novamente. Quem veio de passagem e já se ausentou, pouco significou, muitos desses já nem me lembra, porque haveria de ser sempre eu in touch? Porque não esses outros que se diziam tão presentes? Não, não...nepia, essas tretas há muito que acabaram, não quer mais fazer parte da caminhada, paciência, é favor seguir as indicações até à saída. Not In touch anymore.

Quem veio e ficou, certamente continua a receber a atenção devida e merecida.

Quem veio, foi e voltou novamente é porque algo estava pendente, algo que no passado era impossivel de receber a atenção necessária pelos mais variados motivos. Esses ainda não se sabe se vêm para ficar, mas se "optaram" por voltar à caminhada...algo significa.



InTouch


Sophie*

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pequeno ser




Aquele primeiro olhar tão penetrante que toca no ponto mais sensivel daquele que tanto o desejou, olhar que diz muito da sua pessoa e vontade, que nos faz derreter de tanta adoração. Olhar matreiro e rebelde impresso numa face tão pura e inocente que tanto queremos preservar. Olhar desconfiado e curioso por natureza, com atitude de quem quer descobrir os primeiros "porquês" das coisas. Aquela atitude sensata de dizer "num cunxigo..." com a tal expressão de bébé. O pedido de apoio/ajuda que os mais velhos tanto esperam ouvir, na ânsia de querer ajudar e reconfortar. O primeiro espirro dado, deixando-o na incerteza de que se passou, abananado e piscando os olhos, com a tamanha força que o seu pequeno corpo exerceu. A birra que, por vezes, insiste em permanecer, que nos faz manter alerta para áquele pequeno ser nada faltar quando mais precisar...a birra que tanto "custa" a passar.


A primeiro observação do que o rodeia, extremamente importante na sua pequena constante aprendizagem enquanto bébé, todas as pequenas/grandes coisas pálpaveis são objectos de estudo fundamentais ao seu inicial desenvolvimento. O primeiro desejo de saciar aquele paladar que o envolve e desperta para o mundo na descoberta de novos sentidos. A primeira prenda que nem o pequenote há de saber de qual se tratou já crescido, aquele primeiro sapatinho que aqueceu o pé recem-nascido. A primeira sesta exercida com a constante observação dos pais.O primeiro pedido de colinho e afecto que tanto os seus progenitores desejam ouvir. Aquele primeiro amuo que será frequente. A primeira fonte essencial de alimentação, a mãe e a única familia...




Tudo o que o envolve, preenche e não lhe pode faltar.




Sofia*

domingo, 16 de novembro de 2008

A ter em conta...o novo mundo


Temos que admitir que há cada vez menos homens para tanta mulher. A verdade é que a homossexualidade tem o sujeito masculino o triplo das vezes, assim, ser mãe adoptiva vai, cada vez mais, passar a ser um cenário activo na nossa sociedade. No meio disto tudo, a maioria das mulheres preferem homens mais novos. O divórcio, por vezes, faz nascer mulheres confiantes e com a ajuda dos avanços cientificos na área da cosmética tudo é possivel. Uma em cada três mulheres solteiras entre os 40 e os 69 tem uma relação com um homem mais novo, porém, existem factores que não poderão ser esquecidos: o pico sexual da mulher está mais alinhado com o de um homem mais novo. Preparem-se, concorrência entre mães e filhas vai deixar de ser ficção! KAKA


Observação: no meio disto tudo, cada vez mais existem crianças filhas de homossexuais tardios.


No trabalho encontramos os Job Lovers, os que adoram uma boa adrenalina. 60% da população activa já se envolveu com um colega de trabalho, a causa: aumento de solteiros que trabalha cada vez mais horas. É preciso rever a regras do jogo de um mundo laboral ainda conservador. Definir tudo de inicio para que ninguém saia a perder. E part-time no amor? Estar com o namorado ao fim de semana ou um dia por mês? Opção, trabalho. A separação fisica dos casais duplicou nos últimos 15 anos, tornando a internet extremamente útil e a melhor amiga. Casamento em perigo? Não, aprender a arte do sexo à distância e partilhar o dia-a-dia são os truques desta nova condição na vida moderna.

Mulheres ARE GETTING STRONGER! Homens, bombeiros, soldados, jogadores de futebol, mas tudo no feminino. Cada vez mais a mulher se apodera de estados do homem, que anteriormente era inimaginável. À medida que as mulheres suportam carreiras essencialmente fisicas, a sua força média aumenta! Em 30 anos os homens melhoraram o seu recorde da maratona, as mulheres conseguiram-no em 31 minutos... KAKA

Bom, continuando a ter em conta este nosso mundo, irei abranger assuntos diversos como tal, o facto de cada vez se dormir menos. 75% dos portugueses deita-se depois da meia noite! Estamos muito longe das horas de descanso ideais, e como exemplo posso eu me sujeitar...Muitas vezes por incapacidade, devido ao trabalho, assim revelamos pouca saúde!

Conduzir sob o efeito de sono é tão perigoso como sob efeito de álcool.


A moda das tatuagens está para ficar! Um em cada quatro adultos tem uma tatuagem. A imagem da marginalidade deu lugar ao ritual. Quanto mais dinehiro se tem, mais há probabilidade de se ter uma tatuagem. Metade das mulheres tatuadas diz sentir-se mais sexy assim. Já chegámos ás tatuagens "brancas", próximo passo: 3D ou que brilham no escuro? KAKA


Nada melhor que uma boa mudança!


sábado, 15 de novembro de 2008

Quero-te sentir...


Sair de casa, entrar no autocarro e no barco, ler uma revista ou simplesmente olhar a monotonia que todos os dias me persegue...aquele mar esverdeado e aquele azul intenso do céu que nada me trouxe até então. Já sentada no barco, pego na minha mala, tiro o leitor de música ao qual dou uso com muito gosto, ouvindo o som que já não me transmitia emoções, apenas pensamentos robóticos que condizem com uma boa música electrónica. O barco chega, o chip altera-se e tudo acontecerá da mesma forma no dia seguinte.

Tudo isto é irónicamente aceitável, excepto o facto de, em muitas alturas, faltar o ar na minha vida...e ela deixar de respirar! O hábito torna-se o meu melhor amigo, quando nada disto é alterado, nem repensado.

Saio de casa, entro no autocarro e sinto a brisa entrar comigo. Espero pelo barco e oiço um "adoro-te", olho, mas não vejo ninguém. Já no transporte maritimo, ligo o leitor que entra com aquela música que diz "I'm Your's" ... esboço um sorriso, pois é perceptivel que me agrada. Olho pelo vidro e consigo imaginar o arrepio que se dará lá fora...mas não me contentando com uma mera imaginação...quero sentir. À saída do barco os cabelos esvoaçam no sentido certo,consigo senti-los a tocar no meu rosto. Que brisa é esta que me persegue? Não sei bem...mas é bom, é uma diferença da qual necessitava. É uma constante descoberta!Vejo algo por entre a brisa e digo " Aparece...mostra-te, quero-te ver"



Adoro o que vejo...





Sofia*





quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Estás aí?


Meras palavras não ditas, meros suspiros, meros desvios faciais e por vezes meras palavras até mencionadas...momentos que até um simples 'olá' te murcha, momentos que apetece permanecer no silêncio de não chatear ninguém e não ser chateado, aquele silêncio que te ampara,mas que te faz querer bater com a cabeça nas paredes de tanto pensar dentro de um vazio inimaginável e invencivel...esse silêncio que se diz tanto ser nosso amigo, mas que só vem para baralhar e agitar ainda mais, até tirar o sono. Até tira tudo aquilo que ontem eu sabia (ou pensava) que tinha, como auto-estima, vontade, força e confiança. Não quero, recuso-me...porquê? Porque sim, porque tenho receio (esta tão usada palavra que serve para substituir talvez a palavra que mais tememos, mas cujo significado em nada é diferente...medo)...neste momento tenho receio de muita coisa, diria até que poderei ser denominada de tótó. Onde anda a força que ontem tinha nos meus músculos, na minha mente? Onde anda aquela confiança que ontem tinha na minha expressão? A vontade que traçava o meu destino? ... O sono? Va lá, voltem...preciso de vocês.





Sofia? Estás? ...não, não estou mais.

E se...?




Se eu te dissesse que não me és indiferente?


E se eu te dissesse que quero atravessar vales e montanhas por ti e contigo?


Se te dissesse que agora sem ti, não fazia tanto sentido como antes?


Se eu acordasse as 4h da manhã por ti?


Se eu fizesse 300km para estar contigo?


E se dançassemos juntos , de noite, no meio da rua?


E se te dissesse que se te visse hoje por uma última vez, o meu mundo desabava?


Se te dissesse que és MUITO importante para mim? Muito...


Se te dissesse que não me importo com o que os outros possam pensar ou dizer de ti?


Se te dissesse que simplesmente não me interessa o que possam pensar e dizer...


Se te dissesse que, para mim, fazes todo o sentido?


Se te dissesse que, muitas vezes, sinto a tua falta?


E se eu te dissesse que...?


Continuarias a gostar assim tanto de mim?




Sofia*

sábado, 8 de novembro de 2008

Conta comigo*

Nem tudo sempre faz sentido...nem tudo tem que estar sempre certo, embora tanto erro também não seja bom...eu sei que não o é. Nunca se irá conseguir abstrair ou "esqueçer" quando os males lá estão sempre, mas sim acabar com eles, pelo menos com os que são possiveis de deter...e que os há, há. Há medida que o tempo passa esses males só têm tendência a querer entrar na tua cabeça, ainda para mais quando tu próprio, por vezes, os semeias. Sempre senti que essa palavra(esgotamento) tinha muita importância, mas quem sou eu para alertar quando penso que sabes que a forma como estás a agir é a mais correcta, mas se calhar, se pensares não será a mais correcta...não para o teu bem-estar. Essa parte podes perfeitamente alterar, é o menor dos teus males e menos importante, tu sabes disso. Compreendo perfeitamente que voz é essa que tanto queres ouvir, para ti talvez a voz da "salvação" de alguma forma...mas essa voz não pode vir de mais ninguém para além de ti próprio...essa voz tem que vir de ti. Claro que podes contar com a minha voz também...nem que seja uma simples voz de apoio e não de salvação. Quem me dera puder destruir todos os teus medos, destruir não posso, mas posso ajudar-te a ultrapassa-los. O mal não és tu...de modo algum. Irás encontrar tudo o que procuras e tu tens tudo isso, mas simplesmente estão abafados pelos teus males presentes que certamente, rapidamente irão desaparecer.


Conta comigo...sim?


Sofia*

terça-feira, 4 de novembro de 2008

INSCREVE-TE! ;)



ACADEMIA X-TREME!

HIP HOP DANCE CLASS com Sofia (membro do grupo de dança NEXT)


  • Não se paga inscrição!

  • Mensalidade: 30 euros

  • 2x por semana, ás terças e quintas das 19h ás 20h!

Morada: Rua Armando Guerreiro, nº10B - Santa Marta do Pinhal 2855-593 CORROIOS


Tlm: 962 402 574


E-mail: geral@academia-x-treme.com / anas0fia_@hotmail.com