quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tu


Nem que fosses a estrela mais alta, eu subia até te alcançar,

Nem que estivesses do outro lado do mundo, eu corria até te encontrar...

Faria qualquer coisa para não te perder,

Faço tudo para feliz te ver...

Se não existisses dificilmente o verdadeiro amor iria encontrar,

Espero o timing certo para essa noticia te dar...

No fundo, talvez os sintomas sejam obvios de o perceber,

Mas quero o timing perfeito...e nunca esquecer.

Todos os dias "invades" a minha mente numa procura constante,

Daquilo que necessitamos, és o meu eterno amante...

Quero sempre te ver e fazer feliz,

Quero-te comigo...

És o que eu sempre quis!


Adoro-te Nuno!@

Sophie*

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tenho dito!


You know...when you feel like something is burning inside of you...and you're about to explode with happiness...that's how I feel right now.


Ver o caminho que escolhes-te a ser traçado, sentires-te estável na tua vida em geral...é uma sensação óptima da qual ninguém te pode privar! Quando decidimos que a única coisa que pedimos na vida é ser feliz, tudo é possivel se realmente o quisermos...não me vou mais massacrar ou chatear por coisas que não valem a pena, não vou mais lutar por algo que não me preenche por completo, não me vou mais preocupar em mostrar o que os outros preferem ver, não vou mais fazer por recompor coisas passadas que em nada contribuem para a minha vida actual, nem vão alterar os meus pensamentos em relação a seja o que for que já esteja longe, não vou mais olhar para trás. Quero preocupar-me e lutar pelo que, e quem agora tenho, fazer por ser/sermos felizes, isso sim, e só isso me importa.



Sem mais...



Sophie*

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Felicidade


Fazes-me feliz!





















Preciso dizer mais?





Sophie *

Tempos de mudança...


Sente o que verdadeiramente te preenche, percebe o que realmente vale a pena, dá valor a quem realmente merece, apoia e acompanha aqueles que são presença constante e que te querem bem, ama quem te ama...

Já alguma vez se parou para pensar em tudo isto a fundo? "ah não amanhã faço", "amanha digo", "amanha assumo", "amanha admito", "amanha reconheço"...amanha, amanha e amanha, quando chega o hoje?

Eu quero viver ontem, hoje e amanha, sem esquecer que o que no futuro tiver dependerá do que hoje estou a colher...quero colher muitas flores bonitas e coloridas, frutos frescos e grandes, quero ter a sabedoria de viver, para saber amar quem me ama, gostar de quem gosta de mim, valorizar o mais pequeno pormenor ou gesto, dar atenção ás pequenas coisas da vida, ás grandes pessoas que permanecem e "nem damos conta".



Algo precisava ser alterado, por tudo isto...precisava...e será.



Sophie *

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Naturalmente


Muitos mais (futuros) momentos destes, significarão o dobro deste, o dobro de ontem, o triplo de amanhã...a satisfação de puder fazer alguém feliz, satisfação de ser feliz, satisfação de saber viver, saber ler as páginas da vida sem saltar nenhum parágrafo...é enorme, tendo em conta o esforço e dedicação. Saber agir nos momentos certos, dizer a palavra adequada, o beijo oportuno, o silêncio necessário, a voz desejada, o olhar que tudo quer dizer sem necessidade de paleio...tudo num só, tornando-se numa virtude que nem todos têm. Posso dizer que sabe bem conseguir cada uma dessas proezas, e confortar quem gostamos e queremos ajudar e proteger, aqueles por quem nutrimos um certo tipo de sentimento.



Naturalmente, por vezes, tudo isto é complicado de gerir, mas...



...estou feliz*




Sophie*

terça-feira, 25 de novembro de 2008

InTouch



I - N / T - O - U - C - H


Sendo hoje um dia de descanso, páro para fazer uma retrospecção do que para trás ficou, e no que agora tenho, "graças" a esse passado (que não existindo, impossivel seria este presente), sinto-me (muito)bem na posição que hoje adquiro, não me arrependendo de N.A.D.A. feito ou dito, pois de tudo isso dependia o "agora"...

Sabendo o pouco que sei hoje, tenho plena consciência para onde vou e aquilo que quero/desejo, completos ingredientes indispensáveis à minha felicidade interior.

Nesta caminhada (que ainda de longa se trata) muito veio para ficar, muito veio e foi e muito veio, foi e voltou novamente. Quem veio de passagem e já se ausentou, pouco significou, muitos desses já nem me lembra, porque haveria de ser sempre eu in touch? Porque não esses outros que se diziam tão presentes? Não, não...nepia, essas tretas há muito que acabaram, não quer mais fazer parte da caminhada, paciência, é favor seguir as indicações até à saída. Not In touch anymore.

Quem veio e ficou, certamente continua a receber a atenção devida e merecida.

Quem veio, foi e voltou novamente é porque algo estava pendente, algo que no passado era impossivel de receber a atenção necessária pelos mais variados motivos. Esses ainda não se sabe se vêm para ficar, mas se "optaram" por voltar à caminhada...algo significa.



InTouch


Sophie*

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pequeno ser




Aquele primeiro olhar tão penetrante que toca no ponto mais sensivel daquele que tanto o desejou, olhar que diz muito da sua pessoa e vontade, que nos faz derreter de tanta adoração. Olhar matreiro e rebelde impresso numa face tão pura e inocente que tanto queremos preservar. Olhar desconfiado e curioso por natureza, com atitude de quem quer descobrir os primeiros "porquês" das coisas. Aquela atitude sensata de dizer "num cunxigo..." com a tal expressão de bébé. O pedido de apoio/ajuda que os mais velhos tanto esperam ouvir, na ânsia de querer ajudar e reconfortar. O primeiro espirro dado, deixando-o na incerteza de que se passou, abananado e piscando os olhos, com a tamanha força que o seu pequeno corpo exerceu. A birra que, por vezes, insiste em permanecer, que nos faz manter alerta para áquele pequeno ser nada faltar quando mais precisar...a birra que tanto "custa" a passar.


A primeiro observação do que o rodeia, extremamente importante na sua pequena constante aprendizagem enquanto bébé, todas as pequenas/grandes coisas pálpaveis são objectos de estudo fundamentais ao seu inicial desenvolvimento. O primeiro desejo de saciar aquele paladar que o envolve e desperta para o mundo na descoberta de novos sentidos. A primeira prenda que nem o pequenote há de saber de qual se tratou já crescido, aquele primeiro sapatinho que aqueceu o pé recem-nascido. A primeira sesta exercida com a constante observação dos pais.O primeiro pedido de colinho e afecto que tanto os seus progenitores desejam ouvir. Aquele primeiro amuo que será frequente. A primeira fonte essencial de alimentação, a mãe e a única familia...




Tudo o que o envolve, preenche e não lhe pode faltar.




Sofia*

domingo, 16 de novembro de 2008

A ter em conta...o novo mundo


Temos que admitir que há cada vez menos homens para tanta mulher. A verdade é que a homossexualidade tem o sujeito masculino o triplo das vezes, assim, ser mãe adoptiva vai, cada vez mais, passar a ser um cenário activo na nossa sociedade. No meio disto tudo, a maioria das mulheres preferem homens mais novos. O divórcio, por vezes, faz nascer mulheres confiantes e com a ajuda dos avanços cientificos na área da cosmética tudo é possivel. Uma em cada três mulheres solteiras entre os 40 e os 69 tem uma relação com um homem mais novo, porém, existem factores que não poderão ser esquecidos: o pico sexual da mulher está mais alinhado com o de um homem mais novo. Preparem-se, concorrência entre mães e filhas vai deixar de ser ficção! KAKA


Observação: no meio disto tudo, cada vez mais existem crianças filhas de homossexuais tardios.


No trabalho encontramos os Job Lovers, os que adoram uma boa adrenalina. 60% da população activa já se envolveu com um colega de trabalho, a causa: aumento de solteiros que trabalha cada vez mais horas. É preciso rever a regras do jogo de um mundo laboral ainda conservador. Definir tudo de inicio para que ninguém saia a perder. E part-time no amor? Estar com o namorado ao fim de semana ou um dia por mês? Opção, trabalho. A separação fisica dos casais duplicou nos últimos 15 anos, tornando a internet extremamente útil e a melhor amiga. Casamento em perigo? Não, aprender a arte do sexo à distância e partilhar o dia-a-dia são os truques desta nova condição na vida moderna.

Mulheres ARE GETTING STRONGER! Homens, bombeiros, soldados, jogadores de futebol, mas tudo no feminino. Cada vez mais a mulher se apodera de estados do homem, que anteriormente era inimaginável. À medida que as mulheres suportam carreiras essencialmente fisicas, a sua força média aumenta! Em 30 anos os homens melhoraram o seu recorde da maratona, as mulheres conseguiram-no em 31 minutos... KAKA

Bom, continuando a ter em conta este nosso mundo, irei abranger assuntos diversos como tal, o facto de cada vez se dormir menos. 75% dos portugueses deita-se depois da meia noite! Estamos muito longe das horas de descanso ideais, e como exemplo posso eu me sujeitar...Muitas vezes por incapacidade, devido ao trabalho, assim revelamos pouca saúde!

Conduzir sob o efeito de sono é tão perigoso como sob efeito de álcool.


A moda das tatuagens está para ficar! Um em cada quatro adultos tem uma tatuagem. A imagem da marginalidade deu lugar ao ritual. Quanto mais dinehiro se tem, mais há probabilidade de se ter uma tatuagem. Metade das mulheres tatuadas diz sentir-se mais sexy assim. Já chegámos ás tatuagens "brancas", próximo passo: 3D ou que brilham no escuro? KAKA


Nada melhor que uma boa mudança!


sábado, 15 de novembro de 2008

Quero-te sentir...


Sair de casa, entrar no autocarro e no barco, ler uma revista ou simplesmente olhar a monotonia que todos os dias me persegue...aquele mar esverdeado e aquele azul intenso do céu que nada me trouxe até então. Já sentada no barco, pego na minha mala, tiro o leitor de música ao qual dou uso com muito gosto, ouvindo o som que já não me transmitia emoções, apenas pensamentos robóticos que condizem com uma boa música electrónica. O barco chega, o chip altera-se e tudo acontecerá da mesma forma no dia seguinte.

Tudo isto é irónicamente aceitável, excepto o facto de, em muitas alturas, faltar o ar na minha vida...e ela deixar de respirar! O hábito torna-se o meu melhor amigo, quando nada disto é alterado, nem repensado.

Saio de casa, entro no autocarro e sinto a brisa entrar comigo. Espero pelo barco e oiço um "adoro-te", olho, mas não vejo ninguém. Já no transporte maritimo, ligo o leitor que entra com aquela música que diz "I'm Your's" ... esboço um sorriso, pois é perceptivel que me agrada. Olho pelo vidro e consigo imaginar o arrepio que se dará lá fora...mas não me contentando com uma mera imaginação...quero sentir. À saída do barco os cabelos esvoaçam no sentido certo,consigo senti-los a tocar no meu rosto. Que brisa é esta que me persegue? Não sei bem...mas é bom, é uma diferença da qual necessitava. É uma constante descoberta!Vejo algo por entre a brisa e digo " Aparece...mostra-te, quero-te ver"



Adoro o que vejo...





Sofia*





quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Estás aí?


Meras palavras não ditas, meros suspiros, meros desvios faciais e por vezes meras palavras até mencionadas...momentos que até um simples 'olá' te murcha, momentos que apetece permanecer no silêncio de não chatear ninguém e não ser chateado, aquele silêncio que te ampara,mas que te faz querer bater com a cabeça nas paredes de tanto pensar dentro de um vazio inimaginável e invencivel...esse silêncio que se diz tanto ser nosso amigo, mas que só vem para baralhar e agitar ainda mais, até tirar o sono. Até tira tudo aquilo que ontem eu sabia (ou pensava) que tinha, como auto-estima, vontade, força e confiança. Não quero, recuso-me...porquê? Porque sim, porque tenho receio (esta tão usada palavra que serve para substituir talvez a palavra que mais tememos, mas cujo significado em nada é diferente...medo)...neste momento tenho receio de muita coisa, diria até que poderei ser denominada de tótó. Onde anda a força que ontem tinha nos meus músculos, na minha mente? Onde anda aquela confiança que ontem tinha na minha expressão? A vontade que traçava o meu destino? ... O sono? Va lá, voltem...preciso de vocês.





Sofia? Estás? ...não, não estou mais.

E se...?




Se eu te dissesse que não me és indiferente?


E se eu te dissesse que quero atravessar vales e montanhas por ti e contigo?


Se te dissesse que agora sem ti, não fazia tanto sentido como antes?


Se eu acordasse as 4h da manhã por ti?


Se eu fizesse 300km para estar contigo?


E se dançassemos juntos , de noite, no meio da rua?


E se te dissesse que se te visse hoje por uma última vez, o meu mundo desabava?


Se te dissesse que és MUITO importante para mim? Muito...


Se te dissesse que não me importo com o que os outros possam pensar ou dizer de ti?


Se te dissesse que simplesmente não me interessa o que possam pensar e dizer...


Se te dissesse que, para mim, fazes todo o sentido?


Se te dissesse que, muitas vezes, sinto a tua falta?


E se eu te dissesse que...?


Continuarias a gostar assim tanto de mim?




Sofia*

sábado, 8 de novembro de 2008

Conta comigo*

Nem tudo sempre faz sentido...nem tudo tem que estar sempre certo, embora tanto erro também não seja bom...eu sei que não o é. Nunca se irá conseguir abstrair ou "esqueçer" quando os males lá estão sempre, mas sim acabar com eles, pelo menos com os que são possiveis de deter...e que os há, há. Há medida que o tempo passa esses males só têm tendência a querer entrar na tua cabeça, ainda para mais quando tu próprio, por vezes, os semeias. Sempre senti que essa palavra(esgotamento) tinha muita importância, mas quem sou eu para alertar quando penso que sabes que a forma como estás a agir é a mais correcta, mas se calhar, se pensares não será a mais correcta...não para o teu bem-estar. Essa parte podes perfeitamente alterar, é o menor dos teus males e menos importante, tu sabes disso. Compreendo perfeitamente que voz é essa que tanto queres ouvir, para ti talvez a voz da "salvação" de alguma forma...mas essa voz não pode vir de mais ninguém para além de ti próprio...essa voz tem que vir de ti. Claro que podes contar com a minha voz também...nem que seja uma simples voz de apoio e não de salvação. Quem me dera puder destruir todos os teus medos, destruir não posso, mas posso ajudar-te a ultrapassa-los. O mal não és tu...de modo algum. Irás encontrar tudo o que procuras e tu tens tudo isso, mas simplesmente estão abafados pelos teus males presentes que certamente, rapidamente irão desaparecer.


Conta comigo...sim?


Sofia*

terça-feira, 4 de novembro de 2008

INSCREVE-TE! ;)



ACADEMIA X-TREME!

HIP HOP DANCE CLASS com Sofia (membro do grupo de dança NEXT)


  • Não se paga inscrição!

  • Mensalidade: 30 euros

  • 2x por semana, ás terças e quintas das 19h ás 20h!

Morada: Rua Armando Guerreiro, nº10B - Santa Marta do Pinhal 2855-593 CORROIOS


Tlm: 962 402 574


E-mail: geral@academia-x-treme.com / anas0fia_@hotmail.com

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Maus tratos a animais!!

Mal tratar os animais é muito comum na história da humanidade, sendo um acto que perdura até os dias de hoje. É normal depararmo-nos com situações claras de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados, lojas que têm animais em gaiolas minúsculas, sem quaisquer condições de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente nos seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal à inanição, cavalos usados na tracção de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.
Mas há situações em que sabemos que o animal está a sofrer, só que a caracterização de maus-tratos é subjectiva. Por exemplo, quando um vizinho deixa o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, sozinho, a latir sem parar. Para a maioria das pessoas, isso pode ser caracterizado como 'maus-tratos', mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal.­
De acordo com Marco Ciampi, presidente da
Associação Humanitária de Protecção e Bem-Estar Animal, o princípio básico nas relações homem-animal deve ser o de: 'caber ao homem prover condições adequadas para a manutenção das necessidades - físicas, psicológicas e comportamentais - do animal. Quando não se é capaz de garantir a segurança do animal, este não deve ser mantido pelo homem'.
Os exemplos de maus-tratos seguem uma lista longa, que inclui: o sacrifício de animais em rituais religiosos, o uso em rodeios, circos e touradas, práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi, ou até aprisioná-los em zoológicos. E várias associações também sugerem a extinção de uma prática comum em centros de zoonose espalhados pelo Brasil, as famosas carrocinhas. Muitos adoptam a
injecção letal para matar os animais que não tem para onde ir.

Em alguns estados, isso está a mudar. Em São Paulo, por exemplo, foi sancionada uma lei em Abril de 2008 que proíbe a eutanásia de animais em todos os municípios. Caberá, então, às prefeituras promover acções de castrações e adopção de animais. A lei vale também para animais considerados ferozes como os pit bulls.


Esta notícia foi publicada no jornal espanhol «Público»

Aconteceu em Espanha, "obviamente" :

A Regina vivia na Associação Protectora de Carcaixent.
Tinha cerca de 5 anos. Descrevem-na como encantadora, assustadiça, que a pouco e pouco foi conquistada. Já deixava ser tocada, e já dava beijitos...


Ataram as patas da Regina com arame, abusaram sexualmente da cadela, introduziram-lhe uma peça de fruta no orifício anal... e como se não bastasse, golpearam-lhe a cabeça...
Roubaram 3 cachorros, abriram as jaulas...

esta história dantesca e perturbante, deve ser divulgada!

REGINA na Associação que a protegia:






REGINA quando foi descoberta pelos membros da associação:




sábado, 25 de outubro de 2008

No teu aniversário*


Significado da palavra 'irmãs' em poucas palavras:


Ideal

Reconfortante

Maluquice

Amor

Saudade


Para mim o sangue não interessa nada, mais importante é o que vai no interior do coração de cada um e o que me transmite. Na lei natural da vida, à medida que crescemos vamos aprendendo a lidar com certas situação, e principalmente com situações ligadas a pessoas que muito gostamos, como tu. Estou 'farta' de me chatear contigo e nem por isso deixei de te ver ou falar, essa é a maior das provas que a nossa amizade é verdadeira, porque para mim amizade não é ter umas quantas chatices e a certa altura cansar-me e virar costas do nada, ou simplesmente deixar de te achar credivel, mas sim persistir, porque hoje em dia é tão dificil achar e ainda mais manter uma amizade, cada vez mais se consegue obter facilmente conhecidos e não amigos, porque não é qualquer um que se pode intitular de amigo, essa palavra é muito discutivel tal como o seu significado.


Tu és minha amiga e eu tua amiga sou...*


Feliz aniversário!


Sofia*

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Adoro*




I haven’t got a clue if you’re the one,
But I like you
And ooh I like how you make me feel
I wanna do this right
Don’t wanna waste this night
But I’m drowning
Drowning in your love

Bring me flowers
And talk for hours
And ooh I like you
And ooh I like how you make me feel
Kiss my face
Your warm embrace
And ooh I like you
And ooh I like how you make me feel

I’m a little scared to hold you close
Cause I just might never ever let you go
Caught up in your smile
I’m happy as a child
But I’m still drowning
Drowning in your love
[Chorus]

Your heart cares for nothing in return
And I’m just taking
Taking you in
Caught up in your smile
I’m happy as a child
But I’m still drowning
Drowning in your love

[Chorus]

Close my eyes
And dream for miles
And ooh I like you
And ooh I like how you make me feel


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pelos mais variados motivos, uma bela manhã!


"Com o iniciar de uma nova fase, iniciam-se, também, novos métodos de estar, agir e trabalhar."



No primeiro dia de aulas, (arte contemporânea) mencionou-se que teriamos de realizar um trabalho de video com dois minutos e que o tema seria à nossa escolha, assim que soube deparei-me logo com várias ideias e começei a tratar de tudo, desde pensar nas várias hipóteses de filmagem até aos lugares onde se iria filmar. "Peguei" na minha companhia,(naquele algo que foi extremamente importante)pedi-lhe que me ajudasse no projecto e assim o fez.

Acabámos por surgir com a ideia de acordármos cedo e partirmos pela grande Lisboa até aos lugares escolhidos para as filmagens...



Eram 4h da manhã, quando, supostamente, (sim, supostamente, porque não foi ouvido) tocou o despertador, mas ainda assim foi preciso reforços para fazer com que salta-se da cama para me preparar. Realizei as tarefas matinais essenciais, preparei a câmara e ás 5h20 da manhã estávamos a caminho da praça do comércio. Na verdade pensei que ao acordar a tais horas mal fosse capaz de mencionar um "bom dia", quanto mais manter uma conversa, mas por acaso tal não se sucedeu, fomos a conversar, como se não fossem 5h da manhã...embora a companhia ajudasse muito a suposrtar a falta das horas de sono. Estava, ainda, noite cerrada e sinceramente não sabia como ia filmar ou o que esperar, nem tão pouco sabia de onde sairia a multidão que ia captar...estranho. Chegámos! mas...cadê o buraquinho pó carrinho? pois...essa foi a primeira missão do dia: achar lugar para o carro, ao fim de um tempinho, uma voltinha ou outra lá estava ele num parque pago que não pagámos ..kakaka.. e porquê?! Porque nos levantámos as 4h da manhã e conseguimos sair antes do horário de pagamento: 8h! kakaka...


Andámos pela praça a filmar a noite, o "silêncio" e o vazio, cuja intenção era exactamente...essa. Entretanto filmou-se autocarros, barcos a chegar e eléctricos(umas 1598 vezes ou mais). Para nosso espanto, rapidamente terminámos as filmagens que tinham de ser feitas de noite, resultado? ficámos a fazer tempo para o amanhecer, amanhecer esse, que demorou uma...eternidade, por isso, fui filmando outras pequenas coisas que achei que poderiam ser aproveitadas para trabalho...depois, fomos ao multibanco, fomos ao café, sentámo-nos na esplanada a conversar e terminámos lá sentados a fazer? escrever sobre este magnifico dia, para expôr nos nossos blogs...kakaka.


Quando finalmente amanhaceu filmámos a movimentação que se dá todas as manhãs com quem vai para o trabalho, etc...acabado o trabalho na praça, fomos dar um passeio por Lisboa com o intuito de chegar até casas velhas de Lisboa, mas acabámos numa viagem turistica, os motivos não vão ser mencionados em consideração ao condutor ( =P *...), mas adorei! Neste viagem deparei-me com o jardim da estrela, nunca lá tinha ido e quando o vi disse "olha! bué louco! Bora lá" e fomos. Filmei patos, estátuas, ou seja, acabei por filmar mais do que esperava de coisas que nem pensava, mas que tenho certeza que me vão ser úteis. Aproveitámos para divertir um pouco, subimos o jardim até ao ponto mais alto, e rimo-nos dos pavões KAKAKA !! Passeio dado pelo jardim, decidi acabar de gravar o que faltava do outro lado da margem, em cacilhas, basicamente a movimentação de cacilhas pela manhã.


Com isto ja era quase 11h da manhã, ou até já 11h não recordo. Foi a manhã mais longa da minha vida, mas das mais bem passadas, pelos mais variados motivos!


Há que traçar caminhos, ideais, ideias, para seguirmos as melhores escolhas e realizá-las com o maior prazer possivel... pelos mais variados motivos!



Sofia*

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Arte?


"Antes de mais, sou da opinião de que a arte deveria fazer parte das nossas vidas, do nosso quotidiano. Não atribuo o título de artista a qualquer pessoa, porque, se assim o fizesse, estaria a vulgarizá-la, embora hoje em dia "qualquer" coisa seja considerada arte...quase.

Arte é uma forma de expressão que para mim é essencial. Um quadro, uma música e até um sentimento pode ser considerado arte desde que seja genuíno, verdadeiro, sentido, ...



Arte há para todos, mas nem todos podem ou sabem usá-la."



Sofia*

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Segunda, 13 Outubro, 2008


Hoje é um dia importante para mim, pois vou dar um dos passo que escolhi, um dos principais. Estou nervosa, porque não sei como vai correr, mas muito ansiosa, pois este dia demorou a chegar! Para muitos pode ser parvo ou até mesmo ridiculo, mas para mim é um passo para o futuro que escolhi...
Sofia*

domingo, 12 de outubro de 2008

O que é que realmente importa?


Um ano...um ano de descobertas e renovações. Um ano para assentar ideias...ás vezes é preciso isso e muito mais para realizarmos um balanço positivo da vida, na verdade eu precisei de muito mais, mas o que interessa é que o balanço agora é muito positivo e embora tenha passado por muitos maus bocados, passaria por todos eles novamente se fosse preciso, para chegar a vida que tenho agora.

O que importa obtermos algo que tanto queremos sem luta, para sentirmos o cheirinho da conquista? Claro que não se pode generalizar, há coisas boas e más que nos caiem em mãos do nada...

Estou disposta a lutar por cada pequena coisa da minha vida, por cada pequeno momento que viva, por cada algo que faça sentido...


Agora, há tanto que faz sentido...


Sofia*

Take time to realize


“Sabes uma coisa? Eu adoro-te muito mesmo...adoro-te para além disso. Estes tempos mudaram muita coisa em mim a vários níveis...sinto-me uma pessoa melhor, consegui apagar qualquer resto de passado que pudesse existir...fez-me perceber que o passado está até muito bem enterrado...e sentir que posso VIVER novamente sem qualquer “preocupação”...neste momento sinto que estou a viver de uma forma que já não vivia à algum tempo...sentimento saudável e forte. Quando olho para ti só consigo sorrir, daqueles sorrisos de orelha a orelha, estejas a fazer o que quer que seja. Tenho orgulho em ti, na tua maneira de ser...de pensar, nos teus desejos, ambições...valorizo cada abraço, cada carinho, cada beijo, sorriso, olhar, cada tudo teu...reapareces-te e agora penso: será que estava destinado? Será a minha oportunidade de remediar o erro? E no fim, a minha conclusão é que quero muito preservar tudo isto…”
Sofia*

Teorias


Quem sabe se não está apenas a tempestade a encobrir o sol? A protegê-lo...mais cedo ou mais tarde todo o nevoeiro que se faz sentir desaparecerá sem deixar rasto, ficando-se, assim, sem saber os motivos de tal ausência de luz, mas nós só queremos saber dos momentos sóbrios que só nos atingem positivamente, no entanto, esses passam rápido porque são bons...sendo sempre assim, nunca obteremos resposta para tal tempestade...logo, será causada pelo que nos move ou influência? Não...por nós, que deixamos que aconteça repetidas vezes. Mas isto, são teorias...


On the right way.
Sofia*